covid-19_0.jpg
Nossa Clínica e a Prevenção!

​

• Logo na entrada, disponibilizamos um tapete para higiene e desinfecção dos pés.

• Ainda na entrada é aferida a temperatura do paciente.

• Solicitamos a utilização do álcool em Gel disponibilizado em todas as áreas do consultório.

• O horário agendado do paciente é exclusivo, evitando aglomeração na recepção.

• Na sala de consulta, o paciente recebe um kit higiênico exclusivo, para acondicionar com segurança sua máscara.

• Nossa sala é devidamente desinfetada a cada paciente, com desinfetantes específicos como álcool 70, lisoform liquido e lisoform em spray. Ainda utilizamos a desinfecção por Lâmpada ULTRAVIOLETA e OZÔNIO, que garante uma segurança maior.

Estamos preparados para lhe oferecer um excelente tratamento e principalmente com segurança!

SOBRE COVID 19
Segurança para sua consulta
O que é Covid 19?
​

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.

​

Como evitar a propagação do COVID-19 ?

​

Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas. Siga os conselhos da autoridade local de saúde.

​

• Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.

• Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.

• Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.

• Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.

• Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.

• Fique em casa se você se sentir indisposto.

• Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

• Ligue com antecedência para o plano ou órgão de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

Máscaras

Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da autoridade local de saúde.

Quais as principais formas de transmissão do COVID-19?

• gotículas de saliva;

• espirro;

• tosse;

• catarro;

• contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;

• contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Quais os sintomas?

​

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Sintomas mais comuns:

• febre

• tosse seca

• cansaço

Sintomas menos comuns:

• dores e desconfortos

• dor de garganta

• diarreia

• conjuntivite

• dor de cabeça

• perda de paladar ou olfato

• erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés

Sintomas graves:

• dificuldade de respirar ou falta de ar

• dor ou pressão no peito

• perda de fala ou movimento

Procure atendimento médico imediato se tiver qualquer um dos sintomas. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais.